cultura

Jumanji e a reconstrução de um clássico


Logo que a notícia que o universo do filme Jumanji (1995), estrelado por Robin Williams, seria revisitado, muito se falou sobre o elenco de comediantes presentes na narrativa de Jumanji: Bem-Vindo à Selva (2017). Porém, o que inicialmente poderia ser um grande erro, tornou-se em um grande acerto, e não só com o elenco, mas também com a narrativa. 

Fotos: Sony Pictures (Divulgação) 
Jumanji está em cartaz nos cinemas de Santa Maria

Dentro desse novo universo, podemos conferir que os roteiristas foram responsáveis com a história original e trouxeram elementos que já conhecíamos. E isso acontece no começo, quando o pai de Alex (Colin Hanks/Nick Jonas) encontra o tabuleiro de Jumanji na areia da praia, assim como ele estava no fim do primeiro filme. Além disso, Alan Parrish, personagem de Robin, é citado em alguns momentos da trama. 

Mas não é só as referências ao passado que tornam a nova versão um ótimo entretenimento familiar. Jumanji sai do tabuleiro e migra para um videogame, possibilitando que os participantes do jogo façam parte daquela experiência de uma maneira real, mesmo que em outros corpos. Trazer os personagens que estavam acostumados com um ambiente escolar, definições de popularidade e aparência apresentaram outra dimensão para suas características pessoais, mas principalmente as emoções.  

Nesse momento podemos conferir o quanto os personagens podem ser frágeis, simplesmente por confiar naquele esteriótipo que seus colegas definem para eles (no caso, o nerd, o jogador de futebol, a nerd e a patricinha). Mas também era possível ver que dentro das fragilidades existe o sentimento de descoberta, ainda mais quando você está em outro corpo e percebe todas as possibilidades que existem. 

Não podemos esquecer que trazendo esse universo dos videogames para tela, certamente vai atrair os grandes fãs de gameplays, um dos conteúdos mais assistidos na internet hoje em dia. Sem querer, Jumanji: Bem-Vindo à Selva tornou-se um dos melhores "filmes videogame" que já assisti. Traz emoção, ação e bons efeitos especiais, que são bem diferentes dos apresentados no original de 1995. 


Resumindo, Dwayne Johnson, Kevin Hart, Jack Black, Karen Gillan e Nick Jonas formaram um ótimo grupo de jogadores para um filme divertido de assistir. Sem esquecer que a relação dos personagens ainda traz uma pitada de 'O Clube dos Cinco', o grande clássico escolar de John Hughes. Pelo jeito foi essa mistura que garantiu os mais de 530 milhões de dólares arrecadados até o momento pelo mundo. 


Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Playlists X Homo Sapiens Anterior

Playlists X Homo Sapiens

Porque parar é preciso Próximo

Porque parar é preciso